Oração ao anjo da guarda

No Comments
Anjo da guarda, anjo, salvação

O Anjo da guarda

Poucos sabem, ou acreditam, mas Deus prepara um anjo da guarda para cada pessoa na face da Terra. Esse guarda pessoal é um ser exclusivo para cada indivíduo. E ainda está ao nosso redor para nos proteger dos diversos perigos que possam ocorrer conosco durante nosso dia a dia.

Nosso anjo da guarda tem a função de nos defender dos perigos espirituais. Assim como dos maus atentados contra nossa vida. Por isso, como meio de comunicarmos e para agradecer, não somente a Deus, mas também aos nossos protetores, temos orações exclusivas para os mesmos.

A missão dos Santos Anjos da Guarda

Logo depois que um bebê é gerado, Deus concede um Anjo exclusivo para guardar esta criança, desde sua fase infante, até se tornar adulto e expirar. Quando essa última fase ocorre, o anjo volta para eternidade e aguarda a próxima criança que lhe será concedida.

Embora seja, um ser absolutamente invisível e silencioso, o nosso anjo da guarda está sempre nos acompanhando. Sempre nos defendendo dos perigos mundanos que nos cercam, assim como Deus.

Além de ter o trabalho de proteger a criança escolhida por Deus. O anjo da guarda também está sempre ajudando as criaturas de Deus a tomar decisões coesas. Nossa mente tende a ser deturpada pelo pecado. Então nosso anjo sempre nos ajuda a focarmos naquilo que é correto. Nos impedindo assim, de nos afastarmos de Deus e de seus caminhos amenos.

É importante realçar: mesmo que não saibamos como o Ser celeste é, sabemos que a figura angelical possui um belo rosto bonito, com marcas cativantes. Isso, pois as criaturas dos céus emanam uma aparência de perfeição, conforme o seu próprio criador, Deus. Assim como a beleza em aparência, podemos notar que ele possui virtudes belíssimas, que não poderiam ser encontradas em humanos. Tendo assim, esse pressuposto do porquê eles são nossos guias, antes de chegarmos a perfeição.

Conheça a oração nossa dada aos Santos Anjos da Guarda, que tantos nos protegem e nos guiam:

“Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a Ti me confiou a piedade divina, hoje e sempre, me rege, guarda, ilumina.” Amém.

 

Categories: Uncategorized

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *