Oração de Nossa Senhora Aparecida – como e quando fazer

No Comments
oração de Nossa Senhora Aparecida

Fazer uma oração deve ser um ato de devoção e fé. Entre tantos santos, muitos cristãos são devotos e vivem em oração de Nossa Senhora Aparecida.

O momento de oração deve ser único e precisa ser dotado de muito respeito e sinceridade.

Nesse artigo iremos falar sobre a oração de Nossa Senhora Aparecida – como e quando fazer.

Oração de Nossa Senhora Aparecida – como e quando fazer

Uma das orações mais feitas, tendo em vista ser a padroeira do nosso país. Nossa Senhora Aparecida recebeu esse nome após ter aparecido de forma milagrosa em um rio, e juntamente ter feito o milagre da pesca abundante.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida remete a figura de Maria, mãe de Jesus.

As orações feitas devem ser constantes em nossa vida, principalmente nos momentos de gratidão. Ocorre que, o que acaba acontecendo é que sempre deixamos esses momentos para os de angustia e sofrimento.

São nos momentos de grande necessidade que buscamos acalento e conforto nos braços de Nossa Senhora Aparecida.

Essa oração é muito voltada para os momentos de aflição, por ser considerada a mãe das causas impossíveis. Portanto, quando estiver em um momento de angustia, feche os seus olhos, ajoelhe-se se quiser e entregue seu coração.

oração de Nossa Senhora Aparecida

Esse é um momento único e ímpar, onde só sua fé deverá falar e se manifestar. Tenha calma e acredite no milagre que poderá acontecer, esse é o primeiro passo para que sua fé esteja sempre fortalecida.

Mais ainda, manter uma relação íntima, de conversa, credibilidade seguindo os preceitos da igreja, aproximará seu coração ainda mais de Deus, e renovará diariamente sua fé.

Além disso, é importante lembrar sempre de agradecer todas as graças que são alcançadas.

Veja a seguir, de forma completa, a oração de Nossa Senhora Aparecida:

“Ó, incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de meu Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos pecadores, Refúgio e Consolação dos aflitos e atribulados, ó Virgem Santíssima; cheia de poder e bondade, lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todas as necessidades.

Lembrai-vos, clementíssima Mãe Aparecida, que não se consta que de todos os que têm a vós recorrido, invocado vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado.

Animado com esta confiança a vós recorro: tomo-vos de hoje para sempre por minha Mãe, minha protetora, minha consolação e guia, minha esperança e minha luz na hora da morte.

Assim pois, Senhora, livrai-me de tudo o que possa ofender-vos e a vosso Filho meu Redentor e Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita, preservai este vosso indigno servo, esta casa e seus habitantes, da peste, fome, guerra, raios, tempestades e outros perigos e males que nos possam flagelar.

Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais; livrai-nos da tentação do demônio, para que, trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos da vossa puríssima Virgindade e do preciosíssimo Sangue de vosso Filho, vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos dos séculos. Amém.”

Acredite na força que a oração tem, esse poderá ser caminho mais curto entre sua fé e Maria. Reservar um momento especial para regar essa fé é certamente crescer em Deus e nos seus preceitos.

Portanto, ao realizar a oração de Nossa Senhora Aparecida certamente será um momento de luz no seu dia.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *