Oração de São Francisco – Como fazer?

No Comments

 

A oração conhecida como “Oração de São Francisco” é uma das mais conhecidas de todas, trazendo uma mensagem de amor, humildade, caridade, paz e fé. Veja abaixo como fazê-la:

Oração de São Francisco

Senhor, fazei de mim um instrumento da Vossa paz.

Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

Rezemos

Glorioso São Francisco, santo da simplicidade, do amor e da alegria, que no céu contemplais as perfeições infinitas de Deus, lançai sobre nós o vosso olhar cheio de bondade. Socorrei-nos em nossas necessidades espirituais e corporais. Rogai ao nosso Pai e Criador, que nos conceda as graças que pedimos por vossa intercessão, vós que sempre fostes tão amigo dele. E inflamai o nosso coração de amor sempre maior a Deus e aos nossos irmãos, principalmente os mais necessitados.

São Francisco de Assis, rogai por nós. Amém.

 

Quem foi São Francisco de Assis?

São Francisco de Assis é certamente um dos mais populares e conhecidos santos da Igreja Católica, sendo um grande exemplo de humildade e amor para a humanidade, já que, abriu mão de toda a riqueza e luxo que possuía para viver na pobreza em busca de Deus e das coisas espirituais.

Francisco nasceu em 1182 na Úmbria (Itália), sendo um jovem bastante, rico, vaidoso e orgulhoso. Mas que aos 24 anos de idade após um encontro com Jesus Cristo renunciou a tudo para desposar a “Senhora Pobreza”, tornando-se assim um dos maiores santos católico.

Conhecido como o santo dos pobres e o padroeiro da natureza e dos animais, o dia de São Francisco de Assis é comemorado no dia 4 de outubro de cada ano.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *