Oração do Pai Nosso – Quando fazer? O que significa?

No Comments

A oração do Pai Nosso é uma das mais conhecidas e também uma das mais poderosas, que nos auxilia em diversas situações de nossas vidas, e em momentos que precisamos de apoio espiritual.

Quem fez a oração do Pai Nosso?

A oração do Pai Nosso não era feita como é agora no antigo testamento e passou a ser conhecida depois que o Mestre Jesus veio ao mundo. Ela é uma oração completa, que nos ensina sobre dar o perdão e ser perdoado, a agradecer e ainda pedir proteção.

Quando fazer a oração do pai Nosso?

A oração do Pai Nosso é completa e pode ser feita em todos os momentos de sua vida, pela manhã, tarde ou à noite, como forma de pedir ou agradecer por algo.

Vivemos em um momento de profunda transformação tanto no mundo físico, quanto no mundo espiritual, sendo assim, precisamos estar vivos na fé de modo a professar todo o nosso amor por Deus e pedir sua misericórdia para que assim, de fato estejamos livres de toda inveja, violência e pobreza que há no mundo.

O importante não é a quantidade de vezes que você realizará a oração, mas sim a sua comunhão com Deus nesse momento.

A oração também é uma orientação do modo que devemos falar com Deus, bem como, o que devemos solicitar para que possamos ter uma vida digna nessa Terra.

Trata-se de um preparo espiritual para a vida eterna. A oração deve ser mais do que reproduzida, ela deve ser compreendida e ensinada a quem necessita de Deus em sua vida.

Oração do Pai Nosso

 

A oração do Pai Nosso pode ser encontrada na Bíblia em Mateus 6: 9-13:

Pai nosso, que estais nos céus!

Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino;seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair
em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre.
Amém.

 

Categories: Orações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *