Oração Sagrado Coração de Jesus – Como fazer e o que significa?

No Comments

 

O Sagrado Coração de Jesus foi revelado pelo próprio Cristo no dia 27 de dezembro de 1673, a Santa Margarida Maria Alacoque, uma freira que pertencia à Congregação Ordem da Visitação.

Jesus apareceu a Margarida Alacoque em uma exposição do Santíssimo Sacramento, nesse dia a santa teve a visão de Jesus que pediu para que ela divulgasse a devoção ao seu Sagrado Coração.

A imagem do Sagrado Coração de Jesus não é uma criação artística feita por alguém, ela é uma obra divina, pois, foi assim que Cristo apareceu para a Santa Margarida Alacoque, com o coração fora do peito.

Essa imagem de devoção tem um significado muito profundo: o grande e gritante amor de Deus pela humanidade, a razão por Jesus ter morrido por nós.

Sendo assim, o Sagrado Coração de Jesus é uma forma de Deus demonstrar o seu imenso amor por cada um de nós, de modo único, como se não existisse ninguém mais para amar.

Oração ao Sagrado Coração de Jesus

Meu Sagrado Coração de Jesus, em vós deposito toda confiança e esperança.

Vós que sabeis tudo, Pai, o Senhor do Universo, Sois o Rei dos Reis, Vós que fizeste o cego ver, paralítico andar, o morto voltar a viver, o leproso sarar.

Vós que vedes as minhas aflições, as minhas angústias, bem sabeis, Divino Coração, como preciso alcançar esta graça: (pede-se a graça com fé).

A minha conversa convosco me dá ânimo e alegria para viver, só de Vós espero com fé e confiança; (pede-se novamente a graça).

Fazei, Sagrado coração de Jesus, que antes de terminar esta conversa, dentro de nove dias, alcance esta tão grande Graça; e para Vós agradecer, divulgarei esta Graça para que os homens, aprendam a ter fé e confiança em Vós.

Iluminai os meus passos, Sagrado Coração de Jesus, assim como esta luz esta nos iluminando e testemunhando a nossa conversa.

Sagrado Coração de Jesus, eu tenho confiança em Vós, Sagrado Coração de Jesus, aumente ainda mais a minha fé.

Amém.

Categories: Orações

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *