São Geraldo Biografia – História resumida do Santo

No Comments

Santo Católico Romano, o São Geraldo é tido como padroeiro das mães e dos nascituros, bem como da maternidade, das crianças e das pessoas falsamente acusadas, Muro Lucano nascido Gerardo Maiello era o mais novo de cinco filhos nascidos de Domenico Maiella, um alfaiate, e sua esposa Benedetta Galella. Crescendo na pobreza, após a morte de seu pai, quando doze anos de idade, Gerardo foi enviado por sua mãe para viver com um tio e aprender o mesmo ofício de Domenico. Depois de quatro anos de aprendizagem, ele entrou ao serviço de Monsenhor Claudio Domenico Albini, Bispo de Lacedonia, como um empregado doméstico. Voltando ao seu ofício após a morte do bispo em 1744, dividindo os seus ganhos entre a sua mãe, os pobres de Muro Lucano e os restantes em ofertas para as pobres almas, ele procurou entrar na Ordem dos Capuchinhos Franciscanos e, em seguida, tornar-se um eremita, mas a sua saúde frágil impediu-o de ser admitido nas Ordens Religiosas. A aprendizagem da Congregação Redentorista, enquanto um número de sacerdotes estavam levando.

Conversar com os missionários, assim como eles estavam saindo da cidade, após vários apelos e recusas, o Pai de Paolo Cafaro finalmente, e enviaram-no para o reitor da Redentorista casa de Iliceto com as palavras: “vou enviar-lhe um inútil irmão leigo” como uma carta de recomendação para o superior local. Professar seus votos através da Congregação do santíssimo Redentor em 16 de julho de 1752, o “inútil” irmão leigo, que logo se mostrou ser capaz de fazer o trabalho de quatro homens, tornou-se bem conhecido entre os pobres do Napolitana campo para suas obras de caridade e santidade, durante a prestação de serviços em suas comunidades Redentoristas como um jardineiro, sacristão, alfaiate, porteiro, cozinheiro, carpinteiro e porteiro.

Ao longo de seus anos de vida, vários milagres relatados foram atribuídos a Maiella, incluindo aqueles de restaurar a vida de um menino depois que ele caiu de um penhasco alto; abençoando as colheitas de um pobre agricultor, livrando-o de ratos; abençoando o fornecimento de trigo de uma família pobre, fazendo com que dure até a próxima colheita; multiplicando pão para os pobres em várias ocasiões e um que muitos creditam a ele se tornar o patrono das mães expectantes: tendo encontrado pouco antes de sua morte Uma menina, deixando cair seu lenço, ela partiu para devolvê-lo, mas ele disse-lhe para mantê-lo como ela poderia “precisar dele um dia.”Sofrendo de tuberculose, confinado à sua cela nos seus últimos dias, ele tinha uma pequena nota pendurada na sua porta lendo:”aqui a vontade de Deus é feita, como Deus quer, e enquanto Deus quiser”.

Sucumbindo em 16 de outubro de 1755, aos vinte e nove anos de idade, após os numerosos milagres realizados através de sua intercessão, os procedimentos para sua canonização foram instituídos pouco depois de sua morte. São Gerald o foi beatificado pelo Papa Leão XIII em 29 de janeiro de 1893, onze anos depois em 11 de dezembro de 1904, o Papa Pio X o proclamou Santo. Sua memória litúrgica é realizada em 16 de outubro.

Categories: Santos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *